Podologia

Minha intenção nesse site é torná-lo um ponto de encontro entre os profissionais da área, onde poderei passar algumas das informações, que adquiri nesse tempo de profissão, onde atuo há 20 anos.

Ao sairmos do curso técnico, que tanto almejamos fazer, vivenciamos de maneira independente o que aprendemos e nos damos conta de que, temos que ser bons no que fazemos, andando com nossas próprias pernas. Costumo dizer que o saber é um cálice que nunca está cheio, pois, constantemente as coisas mudam ou evoluem e temos que acompanhar para não nos tornarmos acomodados ou ultrapassados.

Quando terminamos nosso sonhado curso, sempre devemos nos motivar a participar de congressos, eventos e cursos de capacitação em Podologia, para assim, estarmos atualizados apresentando aos nossos clientes um atendimento de ponta. O cliente, muitas vezes, vem ao nosso consultório com a novidade e nesse momento nos damos conta que precisamos nos reciclar, sair do consultório para voltarmos melhores, com nossa bateria de conhecimentos recarregada com novidades e inovações.

Sendo assim, busquei capacitações na área de Podologia, em meu país e fora dele e sinto imenso prazer em transmiti-lo a quem também as buscam. Sou pedagoga formada, atuava na área da educação antes de me apaixonar pela Podologia e nos últimos tempos, tenho exercido também o que amo fazer: ensinar!

Nesse site vocês terão a oportunidade de conhecer meu trabalho e o que ofereço através dele. Atuo em meu consultório como podóloga com especialização em Onicocriptose, ortoplastia, bandagem elástica, laser terapia e pé diabético.

Palestro sobre temas ligados à nossa área, ministro estágios supervisionados e cursos livres de capacitação em São Paulo, em outros estados e fora do Brasil. Vou citar alguns deles: Ortoplastia (nível 1 e 2), Avaliação Biomecânica, Onicoórteses, Granuloma Piogênico, Bandagens elásticas aplicadas à Podologia, Laser e Led terapia aplicada à Podologia, Reflexologia podal energética com aroma e cromoterapia, Eletroterapia e Ozônioterapia, Podopatias ungueais e dermatológicas com protocolos de atendimento, Pé diabético entre outros.

Seja bem-vindo ao meu site! É um prazer te- lo como visitante!

O que é Podologia?

Podologia é a ciência que tem como principal foco, o estudo profundo dos nossos pés. É uma ramificação das ciências da área saúde.

A palavra Podologia vem do grego: “podo” significa pé e “logos” significa estudo. Assim, podemos definir Podologia como “estudo dos pés”.

Para nosso corpo, os pés são especiais.

Caminhar sobre os dois pés provê uma plataforma móvel, que nos permitem ir e vir.

A exigência de ficar ereto sobre duas pernas requer uma comunicação especial entre os pés e o resto do corpo. A Podologia veio para permitir a harmonia entre eles.

Para nosso corpo, os pés são especiais.

O Podólogo é um profissional que atua na área da saúde e tem formação técnica, que lhe dá capacidade para tratar diferentes níveis de patologias podais. Conhecimento, atualização e principalmente, estudo são os principais aliados do podólogo no decorrer de sua profissão.

O profissional da área é capacitado para cuidar das patologias (doenças) que acometem nossos pés analisar e tratar diversas podopatias ligadas aos pés

O tratamento multidisciplinar faz parte do dia-a-dia, ou seja, ortopedista, dermatologista, micologista e podólogo formam um conjunto de profissionais que cuidam dessa importante estrutura.

A Podologia também nos esclarece quanto à postura profissional, orientações, higiene e conscientização quanto à esterilização e técnicas convencionais ou inovadoras. Capacitar- se através de cursos na área da Podologia é obrigação de todos os profissionais que querem ser diferenciados em sua profissão.

Preencher a ficha e a anamnese do paciente que será tratado dentro do consultório de Podologia, fazer tratamentos em calos, calosidades, verrugas plantares, unhas encravadas, fissuras, micoses, pé diabético, ressecamento plantar, confeccionar anteparos, protetores, corretores, fazer teste de sensibilidade, avaliação biomecânica, orientar os clientes sobre medidas de prevenção, é da competência do podólogo. A Podologia promove essa capacitação ao profissional que escolheu essa profissão, que como todas, devem ser exercidas com seriedade e determinação.

Entre em contato!

Cel. Vivo – (11) 99590-0857