Curso de Laser e Led terapia

Curso de Laser e Led terapia

 Curso de Laser e Led terapia

Buscar novos conhecimentos, através do Curso de Laser e Led terapia, para oferecer técnicas que demonstrem resultados em curto prazo, em que o cliente e o profissional saiam satisfeitos, é o caminho que muitos buscam e sabem que isso faz a diferença no mercado de trabalho.

Uma técnica muito procurada e que pode ser utilizada em várias áreas da saúde é a terapia fotodinâmica, aplicada com o conhecimento adquirido no Curso de Laser e Led terapia ,onde é utilizada uma droga fotossensibilizante no local a ser tratado e logo após é aplicado o led ou o laser vermelho, o tecido capta a irradiação da luz e destrói as células doentes ou os microorganismos. Essa técnica conhecida no Curso de Laser e Led terapia, acelera o processo do tratamento com Led ou Laser, ambos de uso terapêutico.

Uma grande dúvida de muitos profissionais é qual fonte óptica utilizar: Laser ou Led? É o que teremos conhecimento no Curso de Laser e Led terapia

No Curso de Laser e Led terapias irão aprender que na palavra Laser são as iniciais de: Light Aplification by Stimulated Emission of Radiation, em português: amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. Por ser uma luz colimada, emite uma pequena radiação e por esse motivo o uso de óculos é obrigatório. Possui maior potência óptica e velocidade que o Led, embora precise de recursos para manter a linearidade. Possui menos largura espectral, portanto, menor dispersão de material, mas maior profundidade de atuação. Seu feixe de luz é mais concentrado e são sensíveis à temperatura e atritos. No Curso de Laser e Led terapias terão a oportunidade de nos aprofundarmos mais nesse assunto

Já na palavra Led, como veremos no Curso de Laser e Led terapia, temos as iniciais de Light Emission Diodo, ou seja, Diodo emissor de Luz. Ele não emite radiação, por sua luz não ser colimada, portanto, não há reflexão e não agride os olhos. Seu ângulo de emissão é maior. Não apresenta muita sensibilidade à temperatura. Possui ampla largura espectral, oferecendo assim uma gama de cores, que podem ser utilizadas em vários tratamentos, inclusive de estética.

 O Curso de Laser e Led terapia nos dará uma visão ampla da diferença entre essas terapias

O que é Podologia

Podologia é a ciência que tem como principal foco, o estudo profundo dos nossos pés. A Podologia é uma ramificação das ciências da área saúde.

A palavra Podologia vem do grego: “podo” significa pé e “logos” significa estudo. Assim, podemos definir Podologia como “estudo dos pés”.

Para nosso corpo, os pés são especiais.

Caminhar sobre os dois pés provê uma plataforma móvel, que nos permitem ir e vir.

A exigência de ficar ereto sobre duas pernas requer uma comunicação especial entre os pés e o resto do corpo. A Podologia veio para permitir a harmonia entre eles.

Para nosso corpo, os pés são especiais.

O Podólogo é um profissional que atua na área da saúde e tem formação técnica em Podologia, que lhe dá capacidade para tratar diferentes níveis de patologias podais. Conhecimento, atualização e principalmente, estudo são os principais aliados do podólogo no decorrer de sua profissão.

O profissional da área da Podologia é capacitado para cuidar das patologias (doenças) que acometem nossos pés.        A Podologia analisa e trata diversas podopatias ligadas aos pés

O tratamento multidisciplinar faz parte do dia-a-dia da Podologia, ou seja, ortopedista, dermatologista, micologista e podólogo formam um conjunto de profissionais que cuidam dessa importante estrutura.

A Podologia também nos esclarece quanto à postura profissional, orientações, higiene e conscientização quanto à esterilização e técnicas convencionais ou inovadoras. Capacitar- se através de cursos na área da Podologia é obrigação de todos os profissionais que querem ser diferenciados em sua profissão.

Preencher a ficha e a anamnese do paciente que será tratado dentro do consultório de Podologia, fazer tratamentos em calos, calosidades, verrugas plantares, unhas encravadas, fissuras, micoses, pé diabético, ressecamento plantar, confeccionar anteparos, protetores, corretores, fazer teste de sensibilidade, avaliação biomecânica, orientar os clientes sobre medidas de prevenção, é da competência do podólogo. A Podologia promove essa capacitação ao profissional que escolheu essa profissão, que como todas, devem ser exercidas com seriedade e determinação.

                                                                         

                                                                                              Pdga. e Prof. Márcia Nogueira

Curso de Laser e Led terapia