Elástico Ortodôntico - Pdga. Márcia Nogueira -

Elástico Ortodôntico

Elástico Ortodôntico

Elástico Ortodôntico

Elástico Ortodôntico

Elástico Ortodôntico

Elástico Ortodôntico

O Elástico ortodôntico tem a finalidade de unir bottons, braquetes ou ganchos, promovendo tração nas unhas através dos mesmos.

Na apresentação transparente (cristal) o Elástico ortodôntico é discreto e eficaz no tratamento de unhas encravadas, principalmente, se as mesmas tiverem uma curvatura muito acentuada.

A manutenção do Elástico ortodôntico é feita de 20 em 20 dias, com a troca do mesmo e o tratamento dura em torno de 4 meses de uso, quando poderemos ver a evolução da abertura de sua curvatura.

Facebook

Elástico Ortodôntico 

Cursos de capacitação e aperfeiçoamento para estudantes de podologia, podólogos recém formados ou que queiram atualizar seus conhecimentos.Info. 11995900857

O que é Podologia? 

Podologia é a ciência que tem como principal foco, o estudo profundo dos nossos pés. A Podologia é uma ramificação das ciências da área saúde.

A palavra Podologia vem do grego: “podo” significa pé e “logos” significa estudo. Assim, podemos definir Podologia como “estudo dos pés”.

Para nosso corpo, os pés são especiais. Caminhar sobre os dois pés provê uma plataforma móvel, que nos permitem ir e vir.

A exigência de ficar ereto sobre duas pernas requer uma comunicação especial entre os pés e o resto do corpo. A Podologia veio para permitir a harmonia entre eles.

Para nosso corpo, os pés são especiais. O Podólogo é um profissional que atua na área da saúde e tem formação técnica em Podologia, que lhe dá capacidade para tratar diferentes níveis de patologias podais. Conhecimento, atualização e principalmente, estudo são os principais aliados do podólogo no decorrer de sua profissão.

O profissional da área da Podologia é capacitado para cuidar das patologias (doenças) que acometem nossos pés.        A Podologia analisa e trata diversas podopatias ligadas aos pésO tratamento multidisciplinar faz parte do dia-a-dia da Podologia, ou seja, ortopedista, dermatologista, micologista e podólogo formam um conjunto de profissionais que cuidam dessa importante estrutura.A Podologia também nos esclarece quanto à postura profissional, orientações, higiene e conscientização quanto à esterilização e técnicas convencionais ou inovadoras. Capacitar- se através de cursos na área da Podologia é obrigação de todos os profissionais que querem ser diferenciados em sua profissão.

 Preencher a ficha e a anamnese do paciente que será tratado dentro do consultório de Podologia, fazer tratamentos em calos, calosidades, verrugas plantares, unhas encravadas, fissuras, micoses, pé diabético, ressecamento plantar, confeccionar anteparos, protetores, corretores, fazer teste de sensibilidade, avaliação biomecânica, orientar os clientes sobre medidas de prevenção, é da competência do podólogo. A Podologia promove essa capacitação ao profissional que escolheu essa profissão, que como todas, devem ser exercidas com seriedade e determinação. Pdga. Márcia Nogueira Por que devemos fazer cursos de aperfeiçoamento em Podologia?

A sede por conhecimento é o que nos motiva a seguir em frente na profissão que escolhemos seguir com tanto amor e dedicação.

Capacitarmos-nos mais através dos cursos de aperfeiçoamento em podologia, é ampliarmos nossos horizontes de maneira a oferecer ao nosso cliente, o que há de mais moderno e eficaz.

O saber é um cálice que nunca está cheio, pois, constantemente as coisas mudam ou evoluem e temos que acompanhar para não nos tornarmos acomodados ou ultrapassados e nesse momento os cursos de aperfeiçoamento em Podologia nos auxilia muito.

Sempre devemos nos motivar a participar de congressos, eventos e cursos de aperfeiçoamento em Podologia, para assim, estarmos atualizados apresentando aos nossos clientes um atendimento de ponta. O cliente, muitas vezes, vem ao nosso consultório com a novidade e nesse momento nos damos conta que precisamos nos reciclar, sair do consultório para voltarmos melhores, com nossa bateria de conhecimentos recarregada com novidades e inovações.

Sendo assim, cursos de aperfeiçoamento em Podologia feitos no Brasil e em outros países agregam não só em nosso currículo, mas em nossa postura perante os clientes, que sabem diferenciar o bom do excelente profissional.

As grandes mudanças ocasionadas pela globalização, juntamente, com o desenvolvimento tecnológico, interferem diretamente em nosso trabalho. O estudo e a atualização é uma preocupação que deve faze parte do dia a dia de todos os podólogos. 

Participar dos cursos de aperfeiçoamento em Podologia não é uma opção, mas sim, uma condição necessária dentro do exercício da nossa profissão

O podólogo vê-se então a necessidade de procurar um processo rápido, eficaz e específico para adquirir novos conhecimentos. E para isso tem como um dos focos principais: os cursos de aperfeiçoamento em Podologia.
Os cursos de aperfeiçoamento em Podologia são cursos de curta duração, que se destinam a complementar ou renovar ensinamentos que os podólogos, já atuantes, não tiveram a oportunidade de aprender anteriormente e, portanto, procuram por eles.

Percebo que as instituições de ensino devem fazer o mesmo: perceber as novas direções que a podologia está tomando no mercado de trabalho e estruturar seus cursos de acordo com o novo contexto em que está inserida.

Os cursos de aperfeiçoamento em Podologia ajudam entendermos que o estudo não acaba na escola.

O profissional, agora, entende que participar dos cursos de aperfeiçoamento em Podologia, visa sua atualização e se tornam obrigatórios, pois, seus conteúdos o levarão ao sucesso de sua profissão, às oportunidades de mercado e, principalmente, à sua auto realização.

Lembrando-se sempre de Paulo Freire, que diz em uma de suas obras:

“Mulheres e homens, somos os únicos seres que, social e historicamente, nos tornamos capazes de aprender. Por isso, somos os únicos em quem aprender é uma aventura criadora, algo, por isso mesmo, muito mais Elástico Ortodôntico Elástico Ortodôntico Elástico Ortodôntico  vrico do que meramente repetir a lição dada. Aprender para nós é construir, reconstruir, constatar para mudar, o que não se faz sem abertura ao risco e à aventura do espírito”. lástico Ortodôntico v