Lixas podológicas em Campinas – SP

Lixas podológicas em Campinas – SP

Lixas podológicas em Campinas – SP
Sobre lixas: 11-99590-0857  Nosso face:

sobre cursos: 11-99590-0857 Saiba mais:

Lixas podológicas em Campinas - SP  Lixas podológicas em Campinas - SP Lixas podológicas em Campinas - SP Lixas podológicas em Campinas - SP
Lixas podológicas em Campinas – SP. Olá colegas!
Lixas podológicas em Campinas – SP. Sabemos que a Podologia é um ramo da medicina que cuida da saúde dos pés.
Sendo assim, a maior preocupação do Podólogo e do cliente que ele atende é, sem dúvida, a esterilização e a personalização dos materiais que serão usados nos pés. Ser atendido e atender com materiais de uso individual e seguro garantem a proteção, tanto para o cliente com para o profissional.
Um dos materiais que são exclusivos, ou seja, utilizados em apenas um cliente e que são totalmente descartáveis, independente da patologia que o cliente tenha ,são as lixas podológicas.
Afinal, o que define o termo lixa?
Lixa é um papel com a superfície granulosa composta por minerais, portanto, abrasiva. Utilizada com a finalidade de polir, como por exemplo: madeira, metais entre outros. Foi adaptada para procedimentos estéticos em unhas, e posteriormente, nos atendimentos de podologia.
Sua granulação varia de 16 a 3000, que se refere ao número de grãos de areia por centímetro quadrado. Quanto maior a granulação, mais fina ela é. As lixas mais finas são normalmente utilizadas para polimento.

As lixas podológicas se apresentam em dois tamanhos e com gramaturas distintas: as plantares e as de lâmina.
As lixas plantares possuem geralmente, três centímetros de diâmetro e as de lâmina um centímetro, ambas, se e diferenciam pela gramatura. Onde são rosqueadas ao mandril, que é uma peça de metal com um pequeno parafuso, acopladas à ponta da caneta do micromotor.
O que é gramatura?
Gramatura ou gramagem é o peso do papel, expresso em gramas, referente a uma folha com um metro quadrado. Esse termo também é utilizado para comparar tipos de papéis. Portanto o peso do papel da lixa corresponde á quantidade de grãos que ela contém por centímetro quadrado.
Na podologia, utilizamos as seguintes gramaturas:
Gramaturas:
80/100: Grossas, indicadas mais para região plantar.
120 /150/180/220: Média, as preferidas para as lâminas são as 120 e 150.
280/320: Finas, indicadas para acabamento.
400: Finas para peles delicadas
Em pontos de revenda, se apresentam em pacotes com 100 unidades, tanto as plantares como as de lâmina.
É importante ressaltar que, o profissional tem que contar com o bom senso para escolher a melhor gramatura. Um lixamento feito com a gramatura que não condiz com o tipo de pele dos pés do nosso cliente, pode causar danos com reparação somente em longo prazo, o que prejudica e muito, a reputação do profissional.
Pdga. e Prof.ª Márcia Nogueira

Cursos Livres de Podologia

Sabemos que o curso técnico de Podologia tem que ter carga horária de pelo menos 1200 horas e deve ser feito em uma escola reconhecida pelo MEC, onde o aluno deverá ter no mínimo 18 anos e receberá um DIPLOMA do curso que completou.
Já os cursos livres de Podologia têm como principal função, capacitar ainda mais o podólogo formado ou estudante de Podologia em áreas específicas de procedimentos, não tem carga horária obrigatória e o aluno recebe um certificado de conclusão no final do curso.
Qual a lei para os cursos livres de Podologia? Qual autorização e validade dos cursos livres? Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), portaria n° 008/02, citam que os cursos chamados livres não necessitam de prévia autorização para funcionamento, nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Mas a meu ver, isso não quer dizer que os cursos livres de Podologia dispensam os critérios acadêmicos, utilizados nas modalidades do curso técnico ou superior. O MEC só reconhece cursos com duração mínima de 360 horas.
O diploma do curso técnico confere o título i o do curso livre não. Os órgãos que regulamentam as profissões não reconhecem os cursos livres de Podologia como habilitação, somente para capacitação e atualização.
Os cursos livres de Podologia, confiáveis são ministrados por profissionais experientes e capacitados para que transmitam novas informações e atualizações aos podólogos recém formados, estudantes ou o profissional que queira reciclar seus conhecimentos.
Os cursos livres de Podologia são uma boa opção para o podólogo que não tem a oportunidade de sair de seu estado ou país para obter mais capacitações. Os cursos livres de Podologia trazem novidades, não só em relação aos materiais e equipamentos utilizados nas técnicas específicas, mas também uma nova/ diferente visão de procedimentos.
Ministrar cursos livres de Podologia a podólogos ou estudantes de Podologia comprovados com o diploma ou parecer da escola, dá maior credibilidade aos cursos e ao ministrante, sendo transparente e ético ao oferecer os cursos livres de Podologia.

Mini Currículo

Podóloga, Professora e Coordenadora na área há 20 anos.
Formação: Técnica em Podologia pelo SENAC Vila Prudente/ SP, Superior em Pedagogia pela USP e Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Cursos: Laser e led terapia, Pé Diabético, Psoríase, Lesões da Pele, Curativos e feridas, Eletroterapia, Onicoórteses, Onicocriptose, Ozônio terapia, Ortoplastia, Bandagens elásticas entre outros.
Especializações em Laser e led Terapia, Ortoplastia, Bandagens Elásticas, Onicocriptose e Pé Diabético. Especializações no exterior: Ortoplastia, Bandagens elásticas e Podologia Esportiva.
Articulista de várias revistas da área
Vem lançando DVDs com procedimentos Podológicos desde 2006
Promove Palestras, Estágios, Treinamentos e Aperfeiçoamentos e Capacitação para Podólogos, em todas as cidades do Brasil e Exterior.
Atua como professora e palestrante nos seguintes países:
Argentina, Perú, Equador, Chile, México e Uruguai
Atua como podóloga em seu consultório.
*************************Lixas podológicas em Campinas – SP, Lixas podológicas em Campinas – SP. Lixas podológicas em Campinas – SP