Lixas podológicas em Mato Grosso do Sul

Lixas podológicas em Mato Grosso do Sul

Lixas podológicas em Mato Grosso do Sul. Olá colegas!
Sabemos que a Podologia é um ramo da medicina que cuida da saúde dos pés.
Sendo assim, a maior preocupação do Podólogo e do cliente que ele atende é, sem dúvida, a esterilização e a personalização dos materiais que serão usados nos pés. Ser atendido e atender com materiais de uso individual e seguro garantem a proteção, tanto para o cliente com para o profissional.
Um dos materiais que são exclusivos, ou seja, utilizados em apenas um cliente e que são totalmente descartáveis, independente da patologia que o cliente tenha ,são as lixas podológicas.
Afinal, o que define o termo lixa?
Lixa é um papel com a superfície granulosa composta por minerais, portanto, abrasiva. Utilizada com a finalidade de polir, como por exemplo: madeira, metais entre outros. Foi adaptada para procedimentos estéticos em unhas, e posteriormente, nos atendimentos de podologia.
Sua granulação varia de 16 a 3000, que se refere ao número de grãos de areia por centímetro quadrado. Quanto maior a granulação, mais fina ela é. As lixas mais finas são normalmente utilizadas para polimento.

As lixas podológicas se apresentam em dois tamanhos e com gramaturas distintas: as plantares e as de lâmina.
As lixas plantares possuem geralmente, três centímetros de diâmetro e as de lâmina um centímetro, ambas, se e diferenciam pela gramatura. Onde são rosqueadas ao mandril, que é uma peça de metal com um pequeno parafuso, acopladas à ponta da caneta do micromotor.
O que é gramatura? Lixas podológicas em Mato Grosso do Sul
Gramatura ou gramagem é o peso do papel, expresso em gramas, referente a uma folha com um metro quadrado. Esse termo também é utilizado para comparar tipos de papéis. Portanto o peso do papel da lixa corresponde á quantidade de grãos que ela contém por centímetro quadrado.
Na podologia, utilizamos as seguintes gramaturas:
Gramaturas:
80/100: Grossas, indicadas mais para região plantar.Lixas podológicas em Mato Grosso do Sul
120 /150/180/220: Média, as preferidas para as lâminas são as 120 e 150.
280/320: Finas, indicadas para acabamento.
400: Finas para peles delicadas Lixas podológicas em Mato Grosso do Sul, Lixas podológicas em Mato Grosso do Sul
Em pontos de revenda, se apresentam em pacotes com 100 unidades, tanto as plantares como as de lâmina.
É importante ressaltar que, o profissional tem que contar com o bom senso para escolher a melhor gramatura. Um lixamento feito com a gramatura que não condiz com o tipo de pele dos pés do nosso cliente, pode causar danos com reparação somente em longo prazo, o que prejudica e muito, a reputação do profissional.

Lixas podológicas em Mato Grosso do Sul Nosso Face: