Fungos - Saiba mais com Podóloga Márcia Nogueira -

O que são fungos?

Alguns fungos podem trazer benefícios ao homem, mas existem outros tipos que podem causar doenças. Os fungos se desenvolvem em locais úmidos, quentes e com a proteína necessária para sobreviverem.

Existem em todo o mundo 250 mil espécies de fungos, a maioria vivendo harmonicamente na natureza. Os fungos estão, inclusive, entre os principais responsáveis pela reciclagem do carbono no planeta. Os fungos se alimentam de matéria morta, animal ou vegetal e, ao fazerem isso, degradam os compostos orgânicos, quebrando as cadeias das moléculas de carbono e absorvendo o nitrogênio. Quando a harmonia natural é quebrada, porém, o perigo explode. Fungos podem se multiplicar à razão de até 100 mil novas células por hora. Em locais propícios como piscinas, praias, vestiários etc., se transformam em refúgio dos fungos chamados dermatófitos, que se alimentam de células mortas e ácidos gordurosos existentes na derme, a camada mais profunda da pele, e no processo, causam severas infecções.

Bandagem Elástica

A colocação de bandagem elástica cinética funcional, também chamada de bandagem adesiva (tape) ou bandagem elástica neuro funcional, tem como principal função dar apoio e suporte, sem limitar movimentos.

Entre em contato!

Cel. Vivo – (11) 99590-0857