Podóloga no Bairro Ipiranga

Podóloga no Bairro Ipiranga
Podóloga no Bairro Ipiranga

Podóloga no Bairro Ipiranga

Podóloga no Bairro Ipiranga

 

Podóloga no Bairro Ipiranga – Se você procura uma Podóloga no Bairro Ipiranga, acabou de encontrar!

Atuo no mercado de trabalho há 20 anos. Tenho várias capacitações no Brasil e exterior. Tudo para melhor atender essas estruturas tão importantes do nosso corpo: nossos pés!

Podóloga no Bairro Ipiranga não é manicure de luxo! A Podóloga no Bairro Ipiranga cuida da saúde dos pés, de patologias que se apresentam nos pés como: pés diabéticos, calos e calosidades, unhas encravadas com e sem infecção, verrugas plantares, ressecamento, corte incorreto, fissuras etc. Se os seus pés apresentam qualquer uma dessas patologias, ele precisa dos cuidados de uma Podóloga no Bairro Ipiranga.

O tratamento de Podóloga no Bairro Ipiranga tem caráter preventivo, o que é muito importante. Medidas de prevenção são bem vindas para quem quer ter os pés bonitos e saudáveis!

No espaço de saúde e bem estar. Local amplo, bonito e confortável, você vai se sentir muito bem ao fazer sue tratamento com a Podóloga no Bairro do Ipiranga.

O tratamento com a Podóloga no Bairro Ipiranga consiste em medidas de profilaxia e orientação. Também oferece tratamentos para micoses com Laser, Correção de unhas, Rachaduras Calos e calosidades, Pés diabéticos, Reflexologia Podal Energética entre outros.

Ambiente agradável, saudável e acolhedor!

Venha conhecer nosso serviço! Há uma Podóloga no Bairro Ipiranga capacitada a atendê-los. Deixe uma podóloga cuidar de quem te leva para todos os lugares. Os pés são nossa base de sustentação e devem ser tratados com carinho e atenção

O que é Podologia

Podologia é a ciência que tem como principal foco, o estudo profundo dos nossos pés. A Podologia é uma ramificação das ciências da área saúde.

A palavra Podologia vem do grego: “podo” significa pé e “logos” significa estudo. Assim, podemos definir Podologia como “estudo dos pés”.

         Para nosso corpo, os pés são especiais.

Caminhar sobre os dois pés provê uma plataforma móvel, que nos permitem ir e vir.

A exigência de ficar ereto sobre duas pernas requer uma comunicação especial entre os pés e o resto do corpo. A Podologia veio para permitir a harmonia entre eles.

Para nosso corpo, os pés são especiais.

O Podólogo é um profissional que atua na área da saúde e tem formação técnica em Podologia, que lhe dá capacidade para tratar diferentes níveis de patologias podais. Conhecimento, atualização e principalmente, estudo são os principais aliados do podólogo no decorrer de sua profissão.

O profissional da área da Podologia é capacitado para cuidar das patologias (doenças) que acometem nossos pés.        A Podologia analisa e trata diversas podopatias ligadas aos pés

O tratamento multidisciplinar faz parte do dia-a-dia da Podologia, ou seja, ortopedista, dermatologista, micologista e podólogo formam um conjunto de profissionais que cuidam dessa importante estrutura.

A Podologia também nos esclarece quanto à postura profissional, orientações, higiene e conscientização quanto à esterilização e técnicas convencionais ou inovadoras. Capacitar- se através de cursos na área da Podologia é obrigação de todos os profissionais que querem ser diferenciados em sua profissão.

         Preencher a ficha e a anamnese do paciente que será tratado dentro do consultório de Podologia, fazer tratamentos em calos, calosidades, verrugas plantares, unhas encravadas, fissuras, micoses, pé diabético, ressecamento plantar, confeccionar anteparos, protetores, corretores, fazer teste de sensibilidade, avaliação biomecânica, orientar os clientes sobre medidas de prevenção, é da competência do podólogo. A Podologia promove essa capacitação ao profissional que escolheu essa profissão, que como todas, devem ser exercidas com seriedade e determinação.

Pdga. Márcia Nogueira (Facebook)

Podóloga no Bairro Ipiranga