Revenda de lixas podológicas

Revenda de lixas podológicas

Revenda de lixas podológicas. Olá colegas!
Sabemos que a Podologia é um ramo da medicina que cuida da saúde dos pés.
Sendo assim, a maior preocupação do Podólogo e do cliente que ele atende é, sem dúvida, a esterilização e a personalização dos materiais que serão usados nos pés. Ser atendido e atender com materiais de uso individual e seguro garantem a proteção, tanto para o cliente com para o profissional.

para vendas: 11-995900857 WhatsApp

Revenda de lixas podológicas Revenda de lixas podológicas

Um dos materiais que são exclusivos, ou seja, utilizados em apenas um cliente e que são totalmente descartáveis, independente da patologia que o cliente tenha ,são as lixas podológicas.
Afinal, o que define o termo lixa?
Lixa é um papel com a superfície granulosa composta por minerais, portanto, abrasiva. Utilizada com a finalidade de polir, como por exemplo: madeira, metais entre outros. Foi adaptada para procedimentos estéticos em unhas, e posteriormente, nos atendimentos de podologia.
Sua granulação varia de 16 a 3000, que se refere ao número de grãos de areia por centímetro quadrado. Quanto maior a granulação, mais fina ela é. As lixas mais finas são normalmente utilizadas para polimento.

As lixas podológicas se apresentam em dois tamanhos e com gramaturas distintas: as plantares e as de lâmina.
As lixas plantares possuem geralmente, três centímetros de diâmetro e as de lâmina um centímetro, ambas, se e diferenciam pela gramatura. Onde são rosqueadas ao mandril, que é uma peça de metal com um pequeno parafuso, acopladas à ponta da caneta do micromotor.
O que é gramatura?
Gramatura ou gramagem é o peso do papel, expresso em gramas, referente a uma folha com um metro quadrado. Esse termo também é utilizado para comparar tipos de papéis. Portanto o peso do papel da lixa corresponde á quantidade de grãos que ela contém por centímetro quadrado.
Na podologia, utilizamos as seguintes gramaturas:
Gramaturas:
80/100: Grossas, indicadas mais para região plantar.
120 /150/180/220: Média, as preferidas para as lâminas são as 120 e 150.
280/320: Finas, indicadas para acabamento.
400: Finas para peles delicadas
Em pontos de revenda, se apresentam em pacotes com 100 unidades, tanto as plantares como as de lâmina.
É importante ressaltar que, o profissional tem que contar com o bom senso para escolher a melhor gramatura. Um lixamento feito com a gramatura que não condiz com o tipo de pele dos pés do nosso cliente, pode causar danos com reparação somente em longo prazo, o que prejudica e muito, a reputação do profissional.
Pdga. e Prof.ª Márcia Nogueira

Sobre cursos
Qual a lei para os cursos livres de Podologia? Qual autorização e validade dos cursos livres? O Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), portaria n° 008/02, citam que os cursos chamados livres não necessitam de prévia autorização para funcionamento, nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Mas a meu ver, isso não quer dizer que os cursos livres de Podologia dispensam os critérios acadêmicos, utilizados nas modalidades do curso técnico ou superior. O MEC só reconhece cursos com duração mínima de 360 horas.

O diploma do curso técnico confere o título estágio supervisionado e o do curso livre não. Os órgãos que regulamentam as profissões não reconhecem os cursos livres de Podologia como habilitação, somente para capacitação e atualização.

Mais matérias:

Os cursos livres de Podologia, confiáveis são ministrados por profissionais experientes e capacitados para que transmitam novas informações e atualizações aos podólogos recém formados, estudantes ou o profissional que queira reciclar seus conhecimentos.
Os cursos livres de Podologia são uma boa opção para o podólogo que não tem a oportunidade de sair de seu estado ou país para obter mais capacitações. Os cursos livres de Podologia trazem novidades, não só em relação aos materiais e equipamentos utilizados nas técnicas específicas, mas também uma nova/ diferente visão de procedimentos.
Ministrar cursos livres de Podologia a podólogos ou estudantes de Podologia comprovados com o diploma ou parecer da escola, dá maior credibilidade aos cursos e ao ministrante, sendo transparente e ético ao oferecer os cursos livres de Podologia.

Nós iremos até você para ministrar Cursos livres de podologia em Minas Gerais – MG?

Ministramos curso no Brasil inteiro a mais de 20 anos, individual ou em grupo podologia

CURSOS DE ATUALIZAÇÃO EM PODOLOGIA

Os Cursos de atualização em Podologia são procurados por podólogos formados ou estudantes de Podologia. Os Cursos de atualização em Podologia podem ser presenciais ou on line. A finalidade dos Cursos de atualização em Podologia é de levar ao profissional o que há de mais atual na área, para que possa oferecer ao cliente um tratamento moderno e eficaz.
Com a participação nos Cursos de atualização em Podologia, o profissional tem a oportunidade de trocar experiências com outros colegas de profissão, além de obter mais um certificado de capacitação dos Cursos de atualização em Podologia.

Muitos Podólogos se limitam ao consultório com procedimentos básicos,

sem participar dos cursos  de atualização em Podologia, mas muitas vezes é o cliente que vem com as novidades e o profissional passa uma imagem ultrapassada em relação às técnicas novas, que existem dentro dos procedimentos que realiza, por não participar dos Cursos de atualização em Podologia.

Cursos de atualização em Podologia

Além de atualizar o profissional, os Cursos de atualização em Podologia podem fazer o profissional relembrar técnicas ou teorias aprendidas, atualizando-as e reciclando-as.
Sabemos que aprender cada vez mais é uma realidade que todo bom profissional procura nos Cursos de atualização em Podologia.
Os Cursos de atualização em Podologia qualifica o Podólogo, suprindo suas dúvidas e necessidades.

Um Podólogo consciente de sua profissão na sociedade

deve ter a iniciativa em procurar os Cursos de atualização em Podologia. Desenvolver o conhecimento para ter sua atuação transformada, é um dos propósitos dos Cursos de atualização em Podologia.
As aulas práticas diferenciam os Cursos de atualização em Podologia deixando-o capaz de resolver qualquer patologia que lhe seja atendida no ambiente de trabalho.
Qualificar-se cada vez com os Cursos de atualização em Podologia mais torna o profissional consciente e seguro em relação ao seu atendimento.
A atuação do profissional transformado pelos Cursos de atualização em Podologia com o aprendizado novo, gera maior confiança do cliente em relação ao profissional.
Vivenciar novas experiências nos Cursos de atualização em Podologia leva o profissional a ampliar seus conhecimentos e querer cada vez mais lapidar sua trajetória profissional.

Está em busca de uma profissional especializada para ministrar tais cursos? Então, entre em contato conosco e tenha todo o apoio para se tornar um profissional altamente qualificado.

Maiores informações: 11-99590-0857

WhatsApp

Nosso Face:

Instagram:

Cursos livres de podologia em Minas Gerais - MG

Currículo

Currículo

Cursos de especialização
Curso de Palmilhas- México -2016
Curso de Podologia Esportiva- Lima – Peru-2016
Cursos de especialização em Bandagens elásticas Lima-Peru-2015
Aperfeiçoamento em Ortoplastia- Nível 2-Lima-Peru-2015
Capacitação em Bandagens elásticas- 2014
Curso de especialização em Knésio Taping, aplicada na Podologia-2013.
Curso de Ortoplastia aplicada na Podologia-Nível 1- Lima –Perú 2012
Curso de Knésio Taping, com aplicações nos membros inferiores-Lima – Perú 2011.
Curso de Led e Laser Terapia- São Paulo-2010
Aplicação do Laser na Podologia – Campinas-2009
Curso sobre os Aspectos da Podologia Esportiva-Expopé 2008
Curso de Ortopodologia Plantar-Expopé 2008
Encontro Nacional de Psoríase e Vitiligo-2008
XIª Jornada Internacional de Podologia do Brasil-2007
Curso de Laser terapia aplicada à Podologia-2006
Curso de atualização em Pés diabéticos: Hospital Municipal do Ipiranga-2006
Curso de Ortoplastia (TIMA)- 2006
“Cuidando de feridas em Podologia ”- (Campinas) – 28/03/2004
V Congresso Mundial de Comunicação em Podologia (SP) -07e08/11/2003.
XX Seminário de Podologia (SENAC)-04/06/2003.
Participação na Ação Social (Rede Globo) na área de Podologia- 01/05/2003
I Seminário de Procedimentos podológicos (SP)- 12e13/10/2002
IV Encontro multidisciplinar de avaliação e tratamento do pé diabético (HSPM)-15 e16/06/2002.
Atualização de tratamento de lesões de pele (Convatec)- 28/02/2002.
Curso de órtese de fibra com memória molecular e afiação de instrumentos (ABP)- 13/05/2002
Entre outros.

Outras atividades:
Diretora Geral, de 2003 a 2009, da revista virtual: www.revistapodologia.com
Articulista das revistas: revistapodologia.com, Mãos e Pés, Profissão Beleza, Beleza in, Personalité e Revista Yes (Goiânia).
Promove ações sociais em asilos e regiões carentes.
Palestrante em eventos de podologia no Brasil e exterior desde 2003
Palestrante do 1° Encontro de Podologia em Barretos -(2006)
Palestrante do 1º Encontro de Podologia em Goiânia-(2008)
Palestrante e Expositora na 1ª Exposição Multidisciplinar do Pé (Expopé)-São Paulo – (2008)
Palestrante do 2º Encontro de Podologia em Goiânia-(2009)
Palestrante do 2ª Exposição Multidisciplinar do Pé (Expopé 2009) entre outros eventos desse mesmo ano, como em Curitiba e Porto Alegre.
Palestrante Expo Hair- (2009/2010) –Ribeirão Preto
Palestrante e Coordenadora da 1ªJornada Internacional de Podologia-Peru /Brasil -(2010)
Palestrante do 1° encontro de Podologia no Equador/Quito (2011)
Palestrante no 3° Evento de Podologia na Estética in RIO (2012)
Coordenadora e palestrante do 3° Encontro de Podologia em Goiânia (2012)
Palestrantes dos eventos em 2013: Beauty Fair, Jornada de Podologia da região Norte, Jornada de Podologia de Lima entre outros.
Promotora e coordenadora da Caravana Brasil Peru 2014/2015 e 2016
Promotora e coordenadora da Caravana Brasil México 2016
Palestrante do 1° e 2° Fórum de Laserterapia – SP 2017/2018
Ministra treinamentos e estágios na área da Podologia no Brasil e exterior

Atualmente:
Empresa: Márcia Nogueira Treinamentos
Diretora Técnica- Científica da revista virtual www.belezain.com.br
É colaboradora do site: www.belezain.com.br
Ministra cursos de Laser e Led terapia em várias cidades do Brasil, desde 2006.
Ministra curso de qualificação profissional e aperfeiçoamentos em várias cidades do Brasil
Atua como Podóloga em seu gabinete: Rua Ribeiro do Amaral, n° 500. Ipiranga. São Paulo. SP
Próximo à Estação de Metrô Santos Imigrantes
Promove palestras, estágios e aperfeiçoamentos em todas as cidades do Brasil e exterior.

Atuou nas seguintes empresas
Consultório próprio, Academia Tennis Square, saúde e bem estar.
Clínica de estética Dame de Lis
Colégio Santa Mª Goretti (Colégio Técnico)- Docente do curso técnico
Magestetica (Escola Técnica/ Clínica)- Podóloga, coordenadora e docente do curso técnico.
Clínica de Estética Sun – Pamplona – Podóloga- 2003
Tecnopé (Clínica de Podologia) – Brigadeiro/ West Plaza – Podóloga- 2002
Carrefour (Clínica de Podologia) – São Caetano / Morumbi – Podóloga – 2002
Clínica de Estética Francis – Moema – Podóloga- 2002
Fisiopé – Clínica de fisioterapia e Podologia – Bom Retiro- Estágio/Podologia– 2001

Formação Educacional
Curso Técnico em Podologia- dez 2000 a jun 2002 – SENAC
Faculdade de Pedagogia USP-1979
FEBASP: Faculdade de Belas Artes de São Paulo-1976

***********************************************
Revenda de lixas podológicas,Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas, Revenda de lixas podológicas