Régua Antropométrica

Régua Antropométrica

(FITA MÉTRICA OU CENTÍMETRO DE SAPATEIRO)

A régua antropométrica é um equipamento que o profissional usa para ter a exata informação sobre o número de sapato que seu cliente/paciente precisa calçar. A régua antropométrica não é um centímetro usado normalmente, por costureira, é um centímetro com numeração específica (polegada).

Na Podologia usamos a régua antropométrica na Avaliação Biomecânica, para passar para nosso cliente o número e modelo correto do calçado que deve comprar. Pode acontecer de um pé ter o número diferente do outro? Pode sim, existir uma diferença de até 2 números entre um pé e outro. Quem nos dará o número exato que calça de cada pé é a régua antropométrica.

Régua Antropométrica

Régua Antropométrica

Os especialistas da clínica de recuperação para menores em Belo Horizonte , enfatizam que para recuperar os jovens  se faz necessário um tratamento  multidipliscinar no qual varia áreas da saúde estão interligadas no único objetivo que é reestruturar a vida do jovem e de seus familiares . É  esse o grande objetivo da clínica de recuperação para menores em Belo Horizonte unir  profissionais de diferentes áreas para reabilitar o dependente e trazê-lo de volta para a sociedade  . O psicólogo que atua na clinica irá investigar se não há um problema pessoal, familiar e, até mesmo, social que acaba por  gera a vontade de buscar as drogas e, por isso, é necessário resolvê-la para que o dependente não tenha recaídas ou crises de abstinência. Outras vezes, quando se acontece a fissura, pode ser que a vontade venha de maneira espontânea, sem nenhum motivo aparente, e o psicólogo pode auxiliar no processo de encontrar gatilhos para desencadear a fissura.O tratamento para meninas menores de idade enfatiza que nas crianças o uso de drogas provoca danos mais devastadores que nos adultos. Quem começa a se drogar antes dos 15 anos tem quatro vezes mais chance de viciar do que um adulto.Nas crianças o uso de drogas provoca danos mais devastadores que nos adultos. Por dois motivos: um tem a ver com peso. Um usuário mais leve tem maior risco de overdose. O outro é que o cérebro das crianças ainda está em desenvolvimento. E quanto mais cedo é o contato com as drogas, mais comuns e mais intensos são os distúrbios.