Reflexologia com cromo e aromaterapia

O que é reflexologia com cromo e aromaterapia?

Em nosso curso de reflexologia, aprenderemos a utilizar os pontos reflexos dos pés, promovendo melhor circulação nos órgãos, buscando harmonizar o funcionamento dos mesmos e assim, proporcionando bem-estar.

Reflexologia é uma técnica que utilizamos pontos de pressão, que correspondem aos órgãos específicos do nosso corpo e que, estimulados, promovem o equilíbrio físico e energético. 

Juntamente com a reflexologia podemos aplicar a cromo e a aroma terapia. São técnicas complementares que enriquecem o procedimento, deixando o cliente com agradável sensação de harmonia e bem-estar.

A cromo e aromaterapia têm como função equilibrar, corpo mente e emoções do cliente que recebe esse tratamento. A reflexologia por si só, já é eficaz, imaginem com o auxílio das cores e aroma!

As cores, como sabemos, influenciam diretamente em nossas emoções, é uma excelente aliada da reflexologia.
            A Cromoterapia quando aplicada juntamente com a reflexologia, pode ajudar a trazer alguns importantes benefícios para a vida de uma pessoa.
            Vamos ver o principal significado de algumas cores que podem ser usadas na reflexologia:

Vermelho – Estimulante, afasta a depressão e o desânimo. Cor das paixões, conquistas e sexualidade.
Amarelo – Age na mente, ajudando no raciocínio e evita os pensamentos obsessivos. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade;
Laranja – É restauradora e regeneradora, ajudando na recuperação emocional.
Verde – É calmante e traz equilíbrio. O verde tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma. É a única cor que não possui nenhuma contraindicação;
Azul – É a cor da paciência e serenidade, ajudando a tranquilizar o corpo e a mente. É indicada nos casos de insônia e estresse, pois ajuda a melhorar a qualidade do sono;
Índigo – É a cor que ajuda a equilibrar as energias e trabalha a intuição, além de contribuir para a limpeza e purificação de ambientes;
Violeta ou lilás – É uma cor muito espiritual e mística, ajudando quem está desequilibrado emocionalmente e descrente. Quando usada em casa, ela limpa e isola os ambientes da má vibração;
Rosa – É a cor do afeto, amor e união. Ajuda particularmente no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

Imaginem o benefício da aromaterapia, juntamente, com a reflexologia e a cromoterapia? Fantástico só de imaginar, não é mesmo?
Pois bem, a aromaterapia vem agregar seus benefícios a esse procedimento!
Vamos falar um pouco da aromaterapia que iremos agregar à cromoterapia e à reflexologia.
A aromaterapia é uma terapia que cura através dos aromas 100% naturais, extraídos de flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas e transformados em óleos essenciais que são utilizados na prevenção e no tratamento de doenças físicas e psicológicas.
Na aromaterapia, as propriedades, a fragrância e os efeitos dos óleos essenciais estimulam diferentes sistemas. A aromaterapia incentiva o equilíbrio interno do organismo e também se manifesta ao nível físico, uma vez que os óleos essenciais são conhecidos pelas suas poderosas ações revigorantes, antioxidantes, antibacterianas, antivirais, antifungos, anti-inflamatórias e ansiolíticas.
Os benefícios são sentidos na mente, no corpo e no estado emocional.

Aplicação

Na aromaterapia, os óleos essenciais têm múltiplas aplicações:

Externa – aplicado diretamente na pele (diluído ou não), tratam feridas superficiais ou problemas de pele, ativando, em simultâneo, os receptores térmicos do corpo, matando micróbios e fungos.
Interna – ingerido através da diluição em água ou adicionado à alimentação, ativam o sistema imunitário.
Massagem/Banhos – largamente associados às massagens e banhos de aromaterapia, nestes casos os óleos essenciais são inalados, mas também são absorvidos pela pele, entrando no sistema circulatório que os transporta para os órgãos e restantes sistemas do corpo.
Difusão no ar – queimados como incenso ou colocados em recipientes ao ar livre, os óleos essenciais são captados pelas células olfativas e direcionados para o sistema límbico.
Enquanto tratamento 100% natural, a aromaterapia só poderia ser segura, no entanto, existem sempre algumas precauções que não devem ser consideradas. (A aromaterapia não deve ser praticada por mulheres grávidas (alguns óleos como junípero, alecrim e salva podem provocar contrações uterinas); por crianças sensíveis aos óleos); por pessoas com doenças crônicas; por pessoas com problemas de pulmões como asma, alergias respiratórias ou doença pulmonar crônica (podem causar espasmos respiratórios).
De modo geral os óleos essenciais não devem ser ingeridos e devemos evitar o contato com os olhos e a boca. Devemos ficar sempre atentos a qualquer reação alérgica que nosso cliente possa apresentar, no contato com os óleos.

Como vimos acima, de modo bem rápido, os benefícios das técnicas apresentadas são inúmeros, as 3 técnicas juntas (reflexologia, aroma e cromoterapia) REGADAS A UMA MÚSICA RELAXANTE: sucesso total!

Reflexologia é uma técnica que utilizamos pontos de pressão, que correspondem aos órgãos específicos do nosso corpo e que, estimulados, promovem o equilíbrio físico e energético.

Juntamente com a reflexologia podemos aplicar a cromo e a aroma terapia. São técnicas complementares que enriquecem o procedimento, deixando o cliente com agradável sensação de harmonia e bem-estar.

A cromo e aromaterapia têm como função equilibrar, corpo mente e emoções do cliente que recebe esse tratamento. A reflexologia por si só, já é eficaz, imaginem com o auxílio das cores e aroma!

Pés Diabéticos

Na podologia, vamos ter contato com o Pé diabético, que se define como: um conjunto de alterações que ocorrem nos pés, devido à evolução da doença.

Entre em contato!

Cel. Vivo – (11) 99590-0857